Ao escolher um vestido de festa, temos também uma variedade de acessórios e detalhes como cabelo e make para escolher, mas ao usar vestidos curtos os sapatos acabam ficando mais em evidência e muita gente tem a dúvida: como escolher sapatos para vestidos curtos?

Por isso, a Shine Vestidos separou algumas dicas para ajudar você na hora de combinar o modelo de vestido com os sapatos.

• Como escolher os sapatos perfeitos para usar com vestidos curtos?

blog-curtos-shine

Os vestidos curtos deixam os pés super visíveis e existem algumas dicas de sapatos de acordo o estilo e modelo do vestido, mas também de acordo com o seu tipo de corpo.

• Sapatos para parecer mais alta com vestidos curtos

Sapatos para vestidos curtos

Para criar uma ilusão de ótica e alongar a sua silhueta, os modelos de sapatos de festa ideais são os sapatos peep toe. Por serem abertos em cima e não ter nenhuma faixa ou fivela na altura do tornozelo eles criam uma imagem alongada das pernas e deixam você parecendo mais alta.

Outra dica é apostar nos sapatos nude, podem ser em modelos peep toe ou mesmo um scarpin, portanto que não tenha nenhuma amarração nos tornozelos, por ter um tom próximo ao da pele, ele cria uma ideia de continuação e alonga a silhueta.

O ideal é encontrar um sapato nude que se aproxima do seu tom de pele, por isso, o nude varia de pessoa para pessoa, mulheres mais morenas e negras podem apostar em modelos nude mais escuros, próximos ao seu tom de pele para criar esse efeito.

Sapatos nude para vestidos curtos

 

• Sapatos para engrossar as pernas com vestidos curtos

112-Vestido-Curto-Vermelho-com-Brilho

Sim, temos até essa dica! Se para alongar você busca um modelo mais aberto, para dar uma impressão de canelas mais grossas, você pode buscar por sandálias com amarrações no tornozelo.

 

• Sapatos para vestidos curtos mais leves:

109-Vestido-Curto-Mullet-com-Estampa

Os modelos de vestidos mais leves e delicados, como para a primavera/verão pedem sapatos e sandálias mais leves. Especialmente para o verão, as sandálias são a opção perfeita.

 

• Sapatos para vestidos curtos mais fechados/de inverno:

108-Vestido-Curto-Preto-com-Paetê

Já para o inverno, você pode apostar em modelos mais fechados, sejam sapatos ou mesmo sandálias com amarrações mais fechadas como essa da foto.

 

105-Vestido-Curto-Dourado-com-Franjas

Agora que você já sabe como escolher os sapatos, fica ainda mais fácil escolher sue vestido curto e um sapato que combine. Os vestidos curtos aqui do post são todos da Shine Vestidos, que você encontra em nossa loja aqui em Curitiba.

A Shine Vestidos possui vestidos de festa curtos e longos para venda e locação, disponíveis para cada ocasião, venha conferir.

• Shine Vestidos: Rua Alferes Poli, n˚ 405. Centro – Curitiba

Telefone: (41) 3027-0727 | WhatsApp: (41) 99927-8442